VISITANTES

FAÇA PARTE

APOIO

ENTIDADES

IMPORTANTE

INFORMATIVO

Receba informativos
através de seu email.
Nome Email
INTERESTILOS
No Brasil o Karatê Interestilos encontrou um campo fértil, devido ao grande número de professores e atletas que se sentiam perseguidos e desamparados pelas entidades existentes, na qual não é permitido sequer participar de seminários, cursos e competições de outras federações co-irmãs, que logo são punidos com "cassação" de faixas, ou têm suas imagens completamente denegridas por aqueles dirigentes.

Na CBKI não existe "carta marcada" ou protecionismo quando da formação da Seleção Brasileira para confrontos internacionais, pois só fazem parte do time os atletas "ranqueados" e que têm uma atuação brilhante nas categorias individuais.

Todos os atletas têm a oportunidade de participar de eventos nacionais e internacionais, independentemente dos títulos conquistados, basta ter condições financeiras para viajar.

Conheça e usufrua das vantagens do sistema interestilos. O sistema foi elaborado tendo em vista o melhor para o praticante de karatê.

A CBKI a partir de setembro de 2000 passou a ser filiada à WKC - World Karate Confederation, órgão internacional que possui mais de 70 países membros e representatividade em 5 continentes.

No ano de 2005 passamos a ser filiado a WUKO - World Union of Karate-do Organizations e não mais a WKC.

A CBKI - Confederação Brasileira de Karatê Interestilos desponta no Cenário Esportivo Nacional quebrando um paradigma existente até a presente data que é a manutenção de Federações e Confederações que somente aceitam como associados, entidades que praticam um determinado estilo, como a Federação de Karatê Tradicional ou a Federação de Karatê Shotokan ou a WKF que aceita somente 4 estilos.

Entendendo ser esta atitude desagregadora e que em nada contribui para o engrandecimento do Karatê, como modalidade desportiva a CBKI - Confederação Brasileira de Karatê Interestilos reconhece e aceita qualquer estilo ou linhagem praticada e ensinada dentro das academias vinculadas às Federações Estaduais e por extensões à CBKI.

Desta forma, temos observado anualmente um crescimento percentual expressivo de filiações, certamente motivado não só pelo elevado grau de organização e segurança que permeia os Eventos Esportivos patrocinados pela CBKI e suas Federações filiadas, como também pelos princípios éticos e pela ilibada conduta esportiva e administrativa que norteia o gerenciamento das Federações em geral e da CBKI em particular. Por outro lado, o forte componente que contribui para o engajamento de novos valores é o baixo custo do material necessário para a prática esportiva.

É relevante destacar que no cenário esportivo da CBKI existem caratecas associados a partir dos cinco anos, idade que em tese uma criança está na fase de alfabetização, ou seja no estágio do ensino fundamental e efetivamente no momento em que sua personalidade está se formando e no tempo em que o seu círculo de amizades está se consolidando. Assim tendo como parâmetros estas inquestionáveis ponderações serve o Karatê como esporte orientador e disciplinador, auxiliando o desenvolvimento do perfil sociológico do atleta sem se distanciar do aprimoramento do espírito esportivo que deve prevalecer desde a tenra idade.

A CBKI - Confederação Brasileira de Karatê Interestilos mediante expedição de documentos normativos às Federações filiadas, incentiva a busca de novos talentos esportivos privilegiando e incentivando os jovens a participarem dos eventos esportivos que patrocina ou participa quando convidada, ou mediante ampla divulgação nos meios de comunicação disponíveis. No plano educacional, destacamos que o Karatê se sustenta em cinco princípios que são esforçar-se para a formação do caráter, criar o intuito de esforço, respeitar acima de tudo, conter o espírito de agressão e fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão. Tais ensinamentos são difundidos enfaticamente durante a prática esportiva, filosofia que inegavelmente no plano pedagógico é um forte componente complementar de desenvolvimento e aprimoramento dos atletas seja sob aspecto moral, seja no aspecto técnico, ratificando o lema "Mens sana in corpore sano" (mente sã em corpo são).
 

SEDE ADMINISTRATIVA - FPKI

RUA Gal. Asdrubal da Cunha n. 768 - Sala 03 - Parte B

Jd Arpoador

CEP 05577000 - São Paulo - SP

Fone/Fax (11)3078-6014 - 3168.7249

Email fpki@fpki.com.br

 

Expediente PROJETO LUTAR E VENCER - CBKI

Rodovia Raposo Tavares KM 19,5

Jd Arpoador - Vila Olímpica Mario Covas

CEP 05565-000 - São Paulo - SP

Fone/Fax (11) 30781369

Email cbki@cbki.com.br

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação